NHR Brasil promove debate sobre DTNs e comunicação
Em alusão ao Dia Mundial para o combate das Doenças Tropicais Negligenciadas (DTN), celebrado no dia 30 de janeiro, a NHR Brasil promove live para debater sobre os diferentes aspectos que envolvem o tema, com foco em estratégias de comunicação. O evento será transmitido pelo Youtube da NHR Brasil no dia 31 de janeiro, às 18 horas (horário de Brasília).
Entre os participantes, estão Alexandre Menezes, diretor nacional da NHR Brasil, e Cristina Guimarães, professora titular do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (PPGICS/ICICT). O evento também recebe a contribuição da jornalista Lucinéia Oliveira, doutoranda em Linguística e membro do grupo de pesquisa IntegraDTNs, e de Tiago Paradela, coordenador de grupo de autocuidado em hanseníase do Hospital Santa Marcelina/Rondônia.
A discussão trará temas importantes para a comunicação sobre as DTNs, como a invisibilidade destas doenças nas mídias digitais, a importância da informação para a saúde e as experiências de lideranças para mobilizar e comunicar sobre suas causas nos seus territórios.
A live marca o lançamento do livreto “Doenças Infecciosas e Negligenciadas: Lideranças em ação”, que traz informações sobre as principais características e o enfrentamento de diversas DTNs e busca auxiliar as lideranças em ações educativas e mobilizações nos territórios. O material foi produzido pela NHR Brasil com envolvimento dos participantes do mais recente ciclo de formação do Curso de Fortalecimento de Lideranças.
No documento abaixo, confira o conteúdo do livreto Doenças Infecciosas e Negligenciadas: Lideranças em ação.
Você pode conferir a transmissão no Youtube por meio do link abaixo: