NHR Brasil é destaque no Prêmio IEL de Talentos 2023
Organização conquistou 1º lugar na categoria “Projeto Inovador” e 2º lugar na categoria “Artigo Inovador”
A NHR Brasil teve destaque em duas categorias da iniciativa do Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará): o Prêmio IEL de Talentos 2023. O Prêmio busca prestigiar a excelência nos programas de estágio, reconhecendo as boas práticas nos ambientes de trabalho, das instituições de ensino e dos estagiários.
O Programa PEP++ foi reconhecido como “Projeto Inovador”, conquistando 1º lugar na categoria. A organização também recebeu o 2º lugar na categoria “Artigo Inovador”, pelo trabalho da bolsista Rayssa Ferreira Sales, intitulado “Cuidado em saúde à pessoas acometidas pela doença e seus contatos a partir da experiência do programa PEP++”.
A NHR Brasil teve a oportunidade de ser premiada em edições anteriores, e hoje está preparada para representar o Ceará na fase nacional da premiação, em São Paulo, onde irá concorrer com finalistas de outros estados.
Aymée Medeiros, coordenadora do projeto PEP++, representou a organização na ocasião e reforçou a importância da notoriedade da premiação.
“Estamos desde 2018 nos territórios de Fortaleza e Sobral implementando um ensaio clínico que visa o enfrentamento da hanseníase e que tem demonstrado um ótimo desempenho no território. Sempre olhando para o contexto social e econômico, buscamos levar o máximo de assistência à saúde possível para as comunidades mais vulneráveis. Então, é uma honra representar nossa organização diante do desafio que é o controle da hanseníase no País”, expressou a coordenadora.
Rayssa Ferreira Sales, bolsista da NHR Brasil que recebeu o prêmio pela categoria de “Artigo Inovador”, destacou também o impacto da pesquisa desenvolvida pelo PEP++.
“Nós trabalhamos com a profilaxia aprimorada voltada para a hanseníase aplicada em domicílio, o que tem impacto a nível estadual e futuramente a nível nacional. Me sinto honrada de receber essa premiação”, ressaltou ela em seu discurso.